Consignação de IRS

Ao preencher a sua declaração anual de IRS Modelo 3 ,faça uma cruz no Campo 1101 e coloque o NIPC

 501 239 995 

É possível prescindir do benefício de 15% do IVA , doando o Estado esse valor a esta Instituição.

    

3

O Concelho da Batalha situa-se na Região Centro Litoral de Portugal. Pertence à Alta Estremadura e ao Distrito de Leiria.

Este concelho tem uma área total de 103 Km2 e é constituído por quatro freguesias que são Batalha, Golpilheira, Reguengo do Fétal e S. Mamede. A Batalha faz fronteira com os municípios de Leiria, Porto de Mós e Ourém.

É um Concelho que possui paisagens variadas, de extraordinária beleza de fauna e flora. Além disso o seu património histórico-cultural é imenso, dado que remonta ao período pré-histórico.

O monumento que mais identifica esta Vila, é o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mandado edificar por D. João I, que aqui se encontra sepultado, como agradecimento ao auxílio divino e pela vitória na Batalha de Aljubarrota, em 14 de Agosto de 1385. Como grande obra que representa, classificado de Monumento Nacional, Património Mundial da Humanidade e entre as 7 Maravilhas do país, este é um local de eleição para todas as pessoas que nos visitam.

4

A sua construção só teve início entre 1387 ou 1388 e estendeu-se até 1533, onde proporcionou a introdução e o aperfeiçoamento de técnicas de artes em Portugal, tal como o gótico e o manuelino.

Podemos também visitar o Monumento ao Emigrante, a Estátua Equestre de D. Nuno Álvares Pereira, a Igreja Matriz da Exaltação de Santa Cruz, Edifícios Setecentistas, a Ponte de Boutaca, o Museu Etnográfico da Alta Estremadura – Casa da Madalena, as grutas da moeda, entre tantos outros.

Este concelho possui uma rica tradição em artesanato, tal como a latoaria, a pirotecnia, a indústria de cerâmica e porcelana, que recupera e utiliza técnicas e métodos tradicionais, o labor em pedra calcária e a tecelagem.

 

SEJA SÓCIO

DOS BOMBEIROS

      botao-clique-aqui

 

 
 facebook icon
 
 logoExcel
 
 
 
fanfarra